14/04/2014

DÁRIO MEIRA: GRANDE FESTA MARCA A HISTÓRIA DOS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NO MUNICÍPIO





Em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de Dário Meira através do Prefeito João Caetano desenvolveu ações e eventos na semana do aniversário da cidade para celebrar a data com os munícipes.
O Prefeito João Caetano, Vereadores, Secretários e equipe de governo juntamente com a comunidade dariomeirense se reuniu no Mercado Municipal onde recebeu várias celebridades das cidades circunvizinhas como, deputados, prefeitos, secretários, representantes da imprensa, empresários dentre outros.
Abrilhantaram a nossa festa o Deputado Estadual Euclides Fernandes, Deputado Federal Roberto Brito, ex-deputado Nelson, o Prefeito de Itagi Railton Ramos, Prefeito de Boa Nova Aete, A ex-prefeita Maria Aurélia, O fazendeiro André Martins, representantes da imprensa Giro Ipiaú, imprensa Boca Livre da cidade de Itapitanga e muitas outras pessoas.  
Na tarde do dia 11 de abril dando início a programação das festividades, a comunidade participou do Projeto Meio Ambiente na Escola Centro Educacional de Dário Meira com a participação dos funcionários e alunos.
Às 21:00 horas tivemos a apresentação do show evangélico no Mercado Municipal com as bandas: Som de Davi, Banda Esdras, o cantor Aécio da cidade de Itagibá e Banda Sistema C.
 Ás 05:00 horas da manhã foi realizada a alvorada com queima de fogos na sede e distritos.
Logo mais as 09:00 hs houve a entrega do fardamento da guarda e dos garis, onde todos se reuniram no mercado municipal para a entrega dos certificados da guarda municipal, hasteamento da bandeira,  a execução do hino Nacional e Hino da cidade, a chegada dos clubes de futebol feminino da sede e distritos e apresentação da Fanfarra da cidade de Itagi. Logo a seguir todos se deslocaram para a quadra de esportes onde aconteceu o torneio feminino.
Às 14:00 horas  todos se reuniram no trevo da cidade onde recebeu a Viatura da  Guarda Municipal, em seguida houve o passeio de motos com uma carreata pelas ruas da cidade e concentração na Praça Isaías Rêgo onde o Prefeito João Caetano fez a entrega da chave da viatura ao comandante da Guarda Hélio Andrade. Logo mais as 18:00 horas houve o encerramento do campeonato rural e entrega dos troféus no estádio Juvino Souza. Às 19:00hs todos se reuniram na Igreja Católica onde aconteceu a missa  em ação de graças celebrada pelo Padre Fernando.
A programação transcorreu a partir das 21:00 horas com a festa dançante e participação das bandas: Levi Hits, Acarajé com Camarão, Bonde da Ostentação, presença marcante do cantor Adelmario Coelho, Os Milionários, Flor da Caatinga, Banda Nyppe que fechou a noite.
No dia 13 de abril fechamos as programações com a 2ª Cavalgada da Mudança onde todos se concentraram na fazenda do Senhor André Martins para um delicioso churrasco e as 14:00hs retornaram à cidade com um lindo desfile de cavalgada, a mais linda de todos os tempos. Mas a festa ainda deu prosseguimento com as bandas: Gil Duarte, Meninos da Agreste, Banda 100 Parea, Rasga Tanga, Nilton Pyper, Oz Legendários, Fabão e os Carai. Durante as programações da noite tivemos vários momentos de queima de fogos.
A festa contou com inúmeras pessoas, uma vasta programação durante três dias e uma inovação da administração do Prefeito João Caetano, Governo Um Novo Tempo, Uma Nova História, que não mediu esforços para proporcionar alegria e entretenimento a comunidade dariomeirense e visitantes.
Sem dúvida uma das maiores festas já realizadas no município em todos os tempos, uma vitória do Prefeito João Caetano e equipe, que mesmo tendo um ano de muitas dificuldades não relutou em realizar a festa para o povo.
Uma vitória mais que merecida para o Prefeito João Caetano e a população Dariomeirense.
Administração do Prefeito João Caetano, Governo Um Novo Tempo, Uma Nova História.

 Secretaria de Gabinete, Assessoria de Comunicação: Arlindo Santiago e Marileide Evangelista.




























1 comentários: