19/02/2014

Dário Meira: ex-prefeitos, ex-secretários e empresários ligados a esses ex- gestores estão na lista de desvio milionário de verbas públicas investigado pela PF


Policiais federais prenderam nesta terça-feira, 18, sete ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários de Belo Campo, Tremendal, Anagé, Bom Jesus da Serra e Caraíbas, no sudoeste da Bahia. Também foram detidos cinco empresários durante a operação Granfaloon, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar R$ 60 milhões dos cofres públicos Os policiais saíram às ruas de Vitória da Conquista, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal nas primeiras horas da manhã para cumprir 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. Um empresário não foi localizado e é procurado pelos agentes federais. Os policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão nos municípios envolvidos no esquema e nas cidades de Vitória da Conquista, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto e Ribeirão do Largo. Foram apreendidos documentos, computadores e veículos de luxo. De acordo com delegado da PF em Vitória da Conquista, Rodrigo Kolbe, os envolvidos no esquema “simulavam licitações para ganhar valores acima do normal. Eles prestavam serviço de péssima qualidade ou nem prestavam o serviço. Há um caso de um contrato milionário de coleta de lixo, mas que fazia o serviço era a própria prefeitura usando uma carroça de boi. Em outro, uma empresa foi contratada para fazer transporte escolar, mas não tinha nenhum ônibus”. As investigações começaram em 2009. Os presos estão detidos em Vitória da Conquista. O mandado de prisão é temporário pelo período de 48 horas, mas pode ser prorrogável. “O fato da prisão é interessante para gente porque dá tempo para analisar o que foi recolhido durante a operação e verificar se tem mais alguma coisa para buscar”, explica o delegado. 

1 comentários:

  1. Parabenizo a atuação da Polícia Federal pelo acompanhamento e fiscalização das irregularidades administrativas Municipais em Nosso Estado.A Justiça Baiana tém quer severa para todos aqueles que desviaram os recursos destinados para um bom funcionamento em todas os departamentos das Prefeituras.É exorbitante a quantia desviadas dos cófres Públicos por essas pessoas,enquanto não houver punição rigorosa por parte da Justiça Federal,sempre continuará essas irregularidades infindáveis.É triste saber que nós trabalhadores públicos que temos nossos Direitos Adqueridos infligidos e Roubados de todos nós.Na minha opinião,eles terão que ser punidos,casados e devolver tudo aquilo que foi roubado.Penhorar os bens de cada um deles e a própria Justiça determinar a devolução de tudo e pagar os salários atrasados dos funcionários públicos que estão até hoje sem nenhuma providência da Justiça até o exato momento.

    ResponderExcluir