27/02/2015

DÁRIO MEIRA: Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal realiza jornada pedagógica nos dias 25 e 26 de fevereiro.




A Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal de Dário Meira deu início nesta quarta-feira (25), a Jornada Pedagógica com o tema “ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE – desejo de todos.
A abertura do evento aconteceu na Igreja Esperança às 19:00 horas do dia 25, com a presença do Prefeito Municipal João Caetano, Secretário de Educação Hélio Bispo Júnior, Vereadores, Secretários e o público alvo que são os profissionais da educação.
Após a cerimônia de abertura a jornada teve um início marcante onde foi apresentado um vídeo homenageando nosso amigo, irmão e professor Antonio Brito, que foi morto no dia 09 deste deixando-nos saudosos e tristes. Momento impactante para todos os presentes.
A jornada deu continuidade no dia 26 com palestras, oficinas e troca de saberes referentes ao tema do ano, além de momentos de reflexão com a equipe organizadora do Centro de Formação e Capacitação do IBEC – Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia.
A jornada contou com a participação de doutores da área de educação, a exemplo do palestrante Professor Reinaldo Soares, Diretor do IBEC os Professores Vicente D’Ávila,  Marciléia Melo, Sueli Fagundes e Mirian Moreira.
Com uma temática complexa, a jornada Pedagógica 2015 convida a todos os agentes da educação a participarem de uma discussão aprofundada na temática voltada para a qualidade do ensino.
A jornada reavalia o papel do educador assumindo assim a cota de responsabilidade voltada para aprendizagem do aluno inserido na Escola Pública.
Governo Um Novo Tempo, Uma Nova História.
 Redação: Marileide Evangelista.









0 comentários:

Postar um comentário